top of page
  • Foto do escritorTCLED

A desinfecção pela UV-C LED da Nichia mostra eficácia no combate ao Corona vírus

Uma pesquisa independente confirma que os LEDs UV de 280 nm de profundidade da NICHIA podem eliminar até 99,99% do SARS-CoV-2.


ação da luz UV sobre vírus

NICHIA, um fabricante líder global de LED, demonstra ainda mais seu compromisso com a inovação e melhorias para o bem-estar global com o lançamento público de seu mais novo LED UV profundo, o NCSU334B. Em um comprimento de onda de pico de 280 nm, o LED UV profundo da NICHIA supera outros LEDs UV-C comercialmente disponíveis, independentemente do comprimento de onda, na produção, eficiência e vida útil. Ao mesmo tempo, uma nova pesquisa independente confirma que eles também são os melhores da categoria em desempenho de desinfecção contra o vírus SARS-CoV-2.


A tecnologia LED UV-C da NICHIA foi amplamente testada na Tokushima University para demonstrar sua eficiência de desinfecção de bactérias e vírus. Experimentos conduzidos pela Escola de Graduação em Ciências Biomédicas da universidade confirmaram que a irradiação de SARS-CoV-2 com NICHIA'S NCSU334B por 30 segundos, com 51mJ / cm2, exibiu 99,99% de inativação (conforme Figura 1 abaixo). Além disso, o experimento foi operado com base na potência de entrada binned do NCSU334B e nas condições de 1,7mJ / cm2 e 5 cm de distância. Resta espaço suficiente para reduzir o tempo ou aumentar a dosagem dependendo das condições ou do projeto de sua distância de trabalho, do número de LEDs ou da potência de entrada. Por exemplo, ao projetar com metade da distância de trabalho, o desempenho aumenta 4 vezes.



gráfico sobre sars-cov-2

Refletindo o compromisso de sua equipe em atender aos mercados globais, a NICHIA ampliou seu investimento em R&D e na capacidade de fabricação para suas soluções de LED UV. Agora em produção em massa, NCSU334B da NICHIA em 280 nm alcança produção, eficiência e vida útil líderes da indústria. Ele fornece uma irradiância típica de 70mW com uma eficiência de plugue de parede (também conhecida como eficiência de radiância) de 3,6%, uma melhoria de 27% em comparação com seu antecessor. Com vedação hermética, a solução também oferece desempenho de longa duração, especialmente em picos de temperatura e níveis de umidade.


Enquanto as tecnologias tradicionais de UV-C, como lâmpadas de vapor de mercúrio de baixa pressão foram limitadas a um pico de 254 nm, o comprimento de onda mais eficiente para desinfetar bactérias e vírus é conhecido como 260 nm devido ao espectro de absorção de pico do DNA / RNA . No entanto, NICHIA demonstrou que 280 nm oferece a maior potência virucida, pois tem uma alta irradiância, eficiência de tomada de parede e vida útil, tudo em condições operacionais práticas em comparação com muitas outras reivindicações irracionais no mercado. De fato, os dados destacam que a potência virucida do LED de 280 nm é aproximadamente 1,3 vezes (127%) a dos LEDs de 265 nm. O LED de 280 nm também oferece uma vida útil dez vezes maior do que um LED de 265 nm.


Geralmente, o tamanho compacto vantajoso das soluções UV-C baseadas em LED significa que elas podem ser integradas diretamente nas aplicações de desinfecção em espaços restritos, incluindo aplicações industriais, purificadores de água, sistemas de ar condicionado e muito mais.


A luz UV-C está sendo uma contribuição significativa no combate a vírus e bactérias, simplificando os métodos tradicionais. Por exemplo, para obter um alto efeito viricida (ou seja, 4-log) ao usar uma solução de álcool para desinfecção (contendo 77-81% de etanol), as superfícies precisam ser umedecidas o suficiente com a substância ou requerem esforço e tempo significativos, muitas vezes além 30 segundos. Usado em conjunto com tais medidas, o LED UV de 280 nm de profundidade do NICHIA pode oferecer um alto efeito viricida enquanto economiza tempo e esforço.


O foco da NICHIA na inovação está fazendo uma contribuição significativa para a segurança e proteção global. Embora a empresa tenha tido sucesso em 1997 no desenvolvimento e produção em massa de LEDs UV profundos, ela está continuamente procurando melhorar seus produtos. Depois de muitos anos de pesquisa acumulada na tecnologia de crescimento de cristal e estruturas de pacote com dissipação de calor eficiente, a NICHIA planeja anunciar em breve uma nova expansão de seu portfólio de UV-C.


Mais informações sobre a pesquisa da Tokushima University e a solução de LED UV-C NCSU334B 280 nm da NICHIA estão disponíveis no site da NICHIA.


Fonte: Nichia e Ledinside

16 visualizações0 comentário
bottom of page