Qual a importância de investir na fachada da sua empresa?

Investir na fachada da loja é essencial para vender mais, especialmente quando falamos de empresas de pequeno e médio porte no varejo.



Essa parte da comunicação visual do empreendimento funciona como uma espécie de cartão de visitas para atrair clientes. Mesmo sem grandes verbas de publicidade, a marca pode explorar ao máximo esse “marketing do ponto de vendas”. Daí a importância de uma frente de loja bem produzida, original, condizente com a proposta de negócio, limpa e atraente.

A marca corporativa e a estética andam de mãos dadas. Ao longo dos anos, pesquisas mostraram que as empresas que usam a estética na tentativa de ajudar seu reconhecimento tendem a demonstrar melhores resultados. Isso vem diretamente do fato de que as empresas que se promovem visualmente são mais atraentes para o público em geral.

A estética vai além do simples design de escritório. Ela abrange coisas como a aparência do exterior do edifício. Ela atrai um cliente em potencial e cria uma sensação de desejo pelo que sua empresa pode oferecer.

Em linhas gerais, os consumidores formam sua primeira impressão de uma loja pela sua fachada. É o primeiro contato que eles têm com aquele negócio, e a fachada pode ser a diferença entre um lugar que chama a atenção de quem passa na rua, e um lugar que se perde em meio a tantos outros. É natural que nossos olhos se fixem naquilo que se destaca.

Além de inovar, é importante que os clientes sintam que a loja agrega valor à sua vida e tem itens indispensáveis para ele.

Vivemos na era da velocidade e todos querem facilitar seu dia a dia. A velocidade e eficiência com que uma loja atende seu cliente é um fator de peso para a satisfação da experiência de compra do consumidor. Quantas vezes já desistimos de comprar em algum lugar pela demora do atendimento?

A ideia é passar, portanto, por meio da fachada, a imagem de um local onde é fácil comprar itens com ótima qualidade.

Além disso, o investimento na fachada de loja é uma excelente estratégia de venda. Se você investe em uma boa fachada de loja, que seja criativa, que tenha a ver com seu negócio e seu público, que realmente chame a atenção de quem passa, esse é um investimento que continua tendo retorno por muito tempo. É uma excelente forma de propaganda: o varejista gasta apenas uma vez na criação da fachada, mas o design atrativo continuará sendo exposto por mais tempo, ajudando a atrair novos clientes e a vender mais.

A comunicação visual é parte primordial dos negócios, e pode ser fundamental utilizar o conhecimento de especialistas no tema, tanto no projeto como na execução de uma boa fachada de loja.


Fonte: SPletras

12 visualizações0 comentário