Trocas e Devoluções | TCLED


Nosso objetivo é garantir sempre sua satisfação nas compras feitas no e-commerce TCLED. Para isso, aqui você encontra todas as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de troca ou devolução de produtos comprados no site. Esta Política de Troca e Devolução foi feita para esclarecer seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

1. DESISTÊNCIA

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, deve comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento do mesmo.

1.1 Contato para desistência

A opção pela desistência, respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos acima mencionado, deverá adotar um dos seguintes meios para ser comunicada: pelo nosso SAC (34) 3222-6387 ou através do e-mail: atendimento@tcled.com.br. Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência à TCLED dentro do prazo estipulado, a mesma será recusada e o produto devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega, prevalecendo o compromisso de compra.

1.2 Condições para devolução

O cancelamento do pedido mediante desistência só será realizado após análise do produto pela TCLED. Essa análise será feita em até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto pela empresa. Somente serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios.

1.3 Devolução do valor pago

Caso a desistência manifestada atenda aos requisitos necessários, conforme condições acima especificadas, a TCLED providenciará o estorno do valor pago. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao cliente:

1.3.1 No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica

A restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do comprador, nos prazos mínimo de 10 (dez) dias úteis e máximo de 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela TCLED, cabendo ao cliente fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF ou CNPJ que o da nota fiscal de venda). Não serão feitas restituições em conta corrente de titularidade de terceiros que não sejam o consumidor que adquiriu o produto.

1.3.2 No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito

A TCLED solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela empresa. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto, cabendo à TCLED solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do produto. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 
2. PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO 

Mesmo com toda nossa preocupação em entregar a você um produto em perfeito estado, podem ocorrer eventualidades durante o transporte, causando avarias. Nestes casos, solicitamos que você recuse a entrega do produto e imediatamente entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente relatando o ocorrido.

Se forem constatadas avarias ou o produto apresentar defeito técnico em até 
7 (sete) dias corridos após a data de recebimento, você poderá solicitar sua troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Após este prazo, não será possível efetuar a troca ou devolução e você deverá procurar o Serviço de Assistência Técnica TCLED para as providências de reparo do produto dentro do prazo de garantia.

2.1 Troca do produto por defeito técnico

Caso você tenha interesse em trocar o produto por outro, iremos gerar um novo número de pedido - que será informado em seu e-mail cadastrado - com o novo produto escolhido.

2.2 Diferença entre o valor do produto trocado e o original

 Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo escolhido, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer às mesmas condições do pedido original, caso a compra tenha sido efetuada com cartão de crédito. Para compras com boleto bancário (à vista) ou transferência bancária, o pagamento será via depósito em conta.

Ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

 Importante

»  A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

» Não havendo a constatação de defeitos, sendo observado indícios de uso do produto ou caso a mercadoria não retorne em sua embalagem original, a solicitação de devolução ou troca não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por um de nossos parceiros será devolvido ao cliente no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores e todo o processo de troca será cancelado.
» Toda mercadoria a ser trocada ou devolvida deverá estar acompanhada de seus manuais e acessórios na embalagem original, além da nota fiscal de compra, caso contrário, a TCLED não aceitará a solicitação.                                                          

                

2.3 Cancelamento do pedido e devolução do produto por defeito técnico

A devolução do produto e o cancelamento do pedido serão feitos a partir de sua solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Será enviada uma comunicação ao nosso Centro de Distribuição, que providenciará a retirada do produto em até 15 (quinze) dias úteis.

Como será feito o reembolso do valor do produto devolvido?

O valor será ressarcido ao cliente de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela TCLED. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.
Caso o defeito técnico seja comprovado e a solicitação manifestada atenda aos requisitos necessários, conforme condições já especificadas, a TCLED providenciará o estorno. 

Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao cliente:


2.3.1 No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica

A restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do comprador, nos prazos mínimo de 10 (dez) dias úteis e máximo de 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela TCLED, cabendo ao cliente fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF ou CNPJ que o da nota fiscal de venda). Não serão feitas restituições em conta corrente de titularidade de terceiros que não sejam o consumidor que adquiriu o produto.

2.3.2 No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito

A TCLED solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela empresa. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto, cabendo à TCLED solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do produto. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

A TCLED fará os melhores esforços para enviar a você o produto adquirido em perfeitas condições. 

Caso o cliente perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com o nosso SAC (34) 3222-6387, de segunda a sexta, das 9h às 17h ou através do e-mail atendimento@tcled.com.br.