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POLÍTICA DE ENTREGA

PRAZO DE ENTREGA DE PRODUTOS 

O prazo para entrega dos produtos adquiridos pelo site TCLED tem seu início considerado a partir da aprovação do pagamento pela instituição financeira responsável, tenha a compra sido feita por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou transferência eletrônica.  

Além disso, o prazo para entrega também depende da confirmação dos dados cadastrais informados pelo cliente ao se registrar e da sua localidade. 

Os prazos médios estimados, segundo as formas de envio disponíveis são 

- Correios / SEDEX: cerca de 10 (dez) dias úteis 

- Correios / PAC: cerca de 20 (vinte) dias úteis 

- Transportadora: cerca de 14 (dez) dias úteis 

Assim que o produto for enviado, você receberá um e-mail informando o código de rastreamento do envio. 

   

IMPORTANTE 

Algumas alterações demoram a aparecer no site dos Correios. Por isto, antes de efetuar uma reclamação, verifique se o prazo de entrega já expirou. Mesmo não aparecendo no sistema, a entrega ainda pode estar no prazo. 

  

POLÍTICA DE FRETE 

O frete é cobrado de acordo com o local de entrega, volume e quantidade de itens pedidos. O valor final do frete será informado ao digitar o CEP do endereço de entrega e após inserir os itens e quantidades desejados no Carrinho de Compras. 
 
A política “FRETE GRÁTIS” é única e exclusivamente uma ação de marketing da TCLED. A mesma poderá ser cancelada ou prorrogada pela empresa a qualquer momento, sem qualquer aviso prévio. 
 
 

Frete grátis 

 
A promoção de “Frete Grátis” é válida somente para as regiões informadas no selo promocional: Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 
 
Ao receber o produto, verifique se o mesmo está em perfeitas condições antes de assinar o recebimento. Caso haja algum dano de transporte, recuse a entrega e entre em contato conosco. 
Não serão aceitas reclamações após a confirmação de recebimento. 
 
O prazo de entrega passa a valer um dia útil após a data de postagem. Caso a previsão de entrega seja na data de algum feriado local, acrescente 1 dia útil ao prazo. Os dias úteis são de 2ª a 6ª, das 9h às 17h, exceto feriados. 
 
Não jogue fora a nota fiscal e a embalagem original dos produtos, pois elas são indispensáveis em caso de troca ou devolução. 
 
• Caso seu pedido de compra tenha quantidade que pode ser caracterizada como revenda, ou quando a SEFAZ do seu estado retiver a(s) mercadoria(s) por um outro motivo, ela(s) fica/m sujeita(s) ao recolhimento de ICMS no posto fiscal da fronteira do estado de destino. 
 
• Clientes do estado do AMAZONAS: o pedido de compra está sujeito à fiscalização da SEFAZ/AM e à taxa de armazenagem. Esta despesa é de responsabilidade do cliente. 
 
• Clientes do estado do AC, AL, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MT, PA, PB, PE, PI, RN, RR, RO, SE e DF: segundo o Decreto 29.560, Art. 6-A, parágrafos 2 e 3, mercadorias enviadas a esse estado estão sujeitas a recolhimento de ICMS quando excederem o limite de 500 UFIRCE (Unidade Fiscal de Referência dos estados). A TCLED recomenda a consulta a tabela em vigor, pois o valor da UFIRCE varia. A guia de recolhimento não pode ser emitida antecipadamente, por meio de GNRE. Os estados criaram uma guia específica, chamada DAE, e nesta é preciso constar a especificação do código do selo fiscal, obtido somente na fronteira do estado. As mercadorias serão liberadas somente após o recolhimento do ICMS junto à SEFAZ/CE, ou mediante apresentação de documento emitido pelo agente de transporte. Esta despesa é de responsabilidade do cliente. 
 
• Atenção clientes dos Estados AC, AL, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MT, PA, PB, PE, PI, RN, RR, RO, SE, TO, DF e MS: conforme legislação estadual, os pedidos estão sujeitos ao recolhimento da DAE (Documento de Arrecadação Estadual). Esta despesa é de responsabilidade do cliente. 
 
• Em caso de venda para Pessoa Jurídica, aplica-se a legislação do ICMS da Substituição Tributária. 
 
Importante: para compras acima de R$ 1.999,00 favor entrar em contato com o banco emissor de seu cartão e solicitar liberação de limite. 
 
O preço válido será sempre o da cesta de compras. 
 
A política de preços e condições de pagamentos são exclusivos para as compras efetuadas pela internet. 

 
 

EMBALAGENS 

Os produtos são enviados em suas embalagens originais, conforme os recebemos de nossos fornecedores. 
As peças e acessórios, por serem de dimensões menores são enviados em embalagens padrão dos Correios, desenvolvidas para garantir que o produto seja entregue em perfeitas condições. 

 
 

TENTATIVAS DE ENTREGA

 

Para produtos enviados pelos Correios, são realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega no endereço indicado, normalmente em dias consecutivos. Não sendo possível a entrega do pedido em nenhuma das ocasiões, o(s) produto(s) retornará(ão) ao endereço de origem, e entraremos em contato para informá-lo sobre o retorno da encomenda. 

Para as remessas por transportadora, são realizadas até 3 (três) tentativas de entrega no endereço indicado. Não sendo possível a entrega do pedido em nenhuma das ocasiões, o(s) produto(s) seguirão até a base local da transportadora, que notificará a TCLED do ocorrido. Será feito contato com o cliente para que o mesmo possa retirar o pedido no armazém da transportadora. Caso haja interesse em agendar nova data de entrega, as despesas referentes ao processo correrão por conta do cliente.  
 
O que acontece se eu não estiver presente na hora da entrega? 
A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e funcionários com prévia autorização para tal e desde que estes aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento. 

  
 
Atenção: os produtos são entregues das 8h às 18h, não sendo possível realizar agendamento das entregas. 
 
 

O QUE VERIFICAR NO ATO DE ENTREGA?

                 
No instante do recebimento da entrega, confira se os produtos estão de acordo com o seu pedido. 
 
Caso identifique qualquer irregularidade, como avaria, produto divergente, embalagem violada e ausência de nota fiscal, comunique imediatamente nossa Central de Atendimento. 
 

IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA


Alguns fatores podem ocasionar um atraso na entrega, como demora na aprovação do pagamento por parte das instituições financeiras responsáveis, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de motivos de força maior, como fenômenos naturais. Para estes casos, a TCLED entrará em contato com o cliente para confirmação do endereço ou para que seja definido outro local de entrega.  

Após este contato, caso efetivamente não seja possível entregar o produto, será feito o cancelamento do pedido e a restituição do valor da mercadoria de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. 
 
Nas compras com cartão de crédito: 
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão. 
 
Nas compras com boleto bancário: 
Ao fazer seu contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF ou CNPJ. O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 (quinze) dias úteis. 
 
OUTROS MOTIVOS

Para casos não previstos nesta Política, pedimos que você entre em contato conosco, pelo nosso SAC: 

(34) 3222-6387 ou e-mail: atendimento@tcled.com.br

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