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30 dicas para melhorar a organização de produtos na farmácia

Atualizado: Jul 5

Para aumentar as chances de conquistar os clientes e obter bons resultados de vendas nos negócios é importante ter uma boa organização de produtos na farmácia, além de uma padronização para expor os itens no ponto de venda.



Uma boa exposição e organização de produtos na farmácia, com os itens expostos de forma ordenada e fácil identificação das categorias conquista os consumidores e ajuda na fidelização do cliente.


A gestão de uma loja exige atenção a muitos detalhes que podem fazer a diferença nos resultados. Além dos conhecimentos sobre varejo, é fundamental sempre consultar a legislação sobre propaganda e exposição de produtos na farmácia.


A correta exposição dos itens e a utilização do mobiliário adequado ajudam na organização de produtos na farmácia e influenciam no resultado do negócio. Confira 30 dicas que podem ajudar você na organização de produtos na farmácia para ter resultados cada vez melhores:


Locais para produtos de grande demanda


Os produtos líderes de categoria geralmente são expostos no final dos corredores e em locais distantes da entrada da loja. Esse tipo de organização de produtos na farmácia estimula o cliente a entrar na loja e conhecer outros itens ofertados no caminho.


Locais para itens de alto giro

Exponha os itens que geram alto tráfego na farmácia próximo dos locais que são pouco frequentados no ponto de venda.


Embalagem visível ao consumidor


Organize a exposição de produtos na farmácia de forma padronizada em que todos os itens estejam com o melhor lado da embalagem para frente, ou seja, voltado para a visão do cliente.


Leitura de nome e marca facilitada

Priorize a organização de produtos na farmácia em que as embalagens estejam expostos com os nomes e as marcas bem visíveis.


Precificação posicionada abaixo dos produtos

É importante checar se todos os preços estão posicionados abaixo dos produtos corretos, para evitar confusão de informações junto ao cliente.